Eduardo Rodrigues De Araújo, 23 anos, morreu em confronto com policiais da Força Tática na manhã desta quinta-feira (26), em Itaúba (600 km de Cuiabá). Ele é acusado de participar do duplo homicídio do adolescente Higor Gabriel Lopes da Silva, 16 anos, e o filho dele, um bebê de apenas um mês, ocorrido na sexta-feira (20), em Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Força Tática recebeu a informação de que Eduardo tinha praticado vários crimes a mando do Comando Vermelho na região de Peixoto, dentre eles o duplo homicídio de Higor e do bebê.
No domingo (21), após o homicídio ter sido noticiado, três bandidos foram presos por envolvimento direto no crime. A partir daí, começou uma força tarefa para procurar por Eduardo.
Os policiais conseguiram a informação de que o criminoso estava escondido em uma casa, em Itaúba, e foram até o local. Quando chegaram, encontraram três homens e uma mulher no imóvel. Durante varredura em um dos quartos, Eduardo foi achado com uma arma de fogo em mãos.
Foi dada ordem para que ele soltasse a pistola, mas o bandido apontou para os militares, que reagiram e atiraram. Eduardo foi baleado, chegou a ser socorrido, mas morreu.
Na casa, foram encontrados diversos pinos de cocaína, uma espingarda, uma arma de brinquedo e outros itens.
Os três homens e a mulher foram detidos e encaminhados para a delegacia de Itaúba, para as providências.
A Polícia Civil vai apurar o caso.