Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que uma das vítimas foi executada no Shopping Popular, na manhã desta quinta-feira (23), em Cuiabá. Outra pessoa foi morta e outras duas ficaram feridas diante do tiroteio.
Todos são proprietários de lojas no centro de compras. Nas imagens, que circulam nas redes sociais, é possível ver a vítima, que estava vestindo uma camiseta preta, em pé e no interior de uma loja do "camelódromo". Na sequência, tiros são disparados e atingem o rapaz em cheio.
Pelo ângulo da câmera, não é possível visualizar o suspeito. Após a vítima cair no chão, outras pessoas que estavam na loja saem correndo para se esconder dos disparos.
De acordo com informações preliminares, duas pessoas morreram. Uma das vítimas seria o funcionário de uma loja no ramo de games.
As lojas do estabelecimento comercial foram fechadas e o local está sendo evacuado.
Essa não é a primeira vez que o local é palco de um homicídio. Em 19 de dezembro de 2022, o empresário e vendedor de erva-mate Josionaldo Ferreira de Araújo, de 46 anos, foi morto por homens que vieram de Rondonópolis (216 km de Cuiabá, dentro do Shopping Popular.
A execução foi motivada por um acerto de contas depois que o comerciante se recusou a vender cigarros contrabandeados fornecidos pela facção criminosa Comando Vermelho. À ocasião, um dos suspeitos foi morto em confronto com a Polícia Militar e outro foi preso.