Uma bebê de 1 ano e 5 meses morreu afogada na piscina de casa, na tarde de domingo (5), na Comunidade Sarizal, zona rural de Lambari D’Oeste, a 327 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, a criança teria saído de dentro da casa e caído na água sozinha. A família só sentiu falta dela minutos depois, quando já encontrou a menina submersa na piscina. Ela foi socorrida, mas não resistiu.
À polícia, uma testemunha contou que deu mamadeira para a criança e, por volta das 16h30, a deixou dentro da casa com outras três crianças, de 10, 11 e 12 anos, e precisou sair para retirar alguns bezerros da fazenda.
Ainda segundo a testemunha, minutos depois, ela retornou para a casa, sentiu falta da menina e encontrou a criança dentro da piscina. A família retirou a bebê da água e, foi de carro, até uma estrada próxima à fazenda, onde aguardaram pela chegada de uma equipe médica.
Conforme a polícia, uma pessoa segurava a criança nos braços quando o socorro chegou para prestar socorro, mas a bebê já estava sem sinais vitais.