Um bebê de 4 meses morreu depois de passar mal na casa da avó, em Cuiabá, na última sexta-feira (20). A foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com febre e chorando muito. Os médicos disseram que a situação era grave e, tempos depois de dar entrada na unidade, o bebê morreu.
Segundo a Polícia Civil, o pai da criança, de 40 anos, foi encaminhado à delegacia e preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria real, já que a companheira e mãe do bebê o havia denunciado, anteriormente.
Familiares da vítima informaram à polícia que há histórico de violência praticada pelo pai contra a vítima e os irmãos. Ainda de acordo com a polícia, não foi possível constatar que a causa da morte foi decorrente de agressões e foi requisitado um exame de necropsia.
A avó da criança contou aos policiais que percebeu que o neto não estava bem desde quinta-feira (19) e que, na sexta, a febre do bebê voltou e ela tentou levá-lo a um posto de saúde, mas estava fechado. A avó foi então a uma farmácia, quando a criança começou a ter convulsões.
A perícia foi acionada e o corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).