O motorista Edinaldo Luiz da Silva, de 25 anos, morreu e um adolescente de 15 anos foi socorrido em estado grave após acidente entre van escolar e um carro, na madrugada desta quarta-feira (9), na BR-364, em Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá). Com o impacto, condutor do Celta foi lançado para fora do veículo e teve a cabeça arrancada do corpo.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, na van escolar estavam aproximadamente 10 universitários, que voltavam de Tangará da Serra (239 km ao médio norte de Cuiabá). Ninguém sofreu ferimentos graves na batida registrada por volta da meia-noite, em frente ao aeroporto da cidade.
Militares informaram que o condutor do Celta seguia no sentido contrário da van, na companhia do seu enteado de 15 anos quando houve a batida. Adolescente ficou preso às ferragens, mas estava consciente. Bombeiros fizeram o desencarceramento e o menino foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis.
Não foi informada a dinâmica da batida. Carro ficou completamente destruído e a van com a parte da frente totalmente danificada.
Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e a Polícia Civil investiga o acidente.