Um homem de 54 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por contrabando na noite de sábado (30), com 570 caixas de pinta, sem nota fiscal, na MT-110, no município de Guiratinga. Segundo informações policiais, o suspeito resistiu a prisão.
Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 22 horas, o condutor de um caminhão, com placas de Joanópolis (São Paulo) foi flagrado com uma das lanternas do veículo quebrada. Ao ser questionado sobre a situação, o suspeito passou apresentrar um certo nervosismo. O homem também não portava documentação do veículo.
Ainda durante abordagem, o suspeito afirmou que estava transportando uma carga de vasilhames de bebidas vazios, mas que não possuía nenhuma nota fiscal.
Os militares passaram a fazer vistoria na carga e solicitaram para que o suspeito abrisse a porta lateral do caminhão. O homem relatou que não poderia, tendo em vista que poderia cair algumas caixas e tentanto dificultar a fiscalização.
Em seguida, as equipes entraram no baú do caminhão e identificaram diversas caixas vazias e outras lacradas, que estavam escondidas. Ao todo, foram apreendidas 570 caixas de pinga.