Uma menina, de 5 anos, morreu em um hospital de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, após dar entrada na unidade com sinais de abuso sexual, nesta quarta-feira (11). A Polícia Civil investiga a suspeita de estupro e abandono de incapaz.
Segundo a Polícia Militar, a menina deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na madrugada de quarta, apresentando febre intensa, vômito e hematomas pelo corpo. Durante o atendimento, a equipe médica identificou sinais de abuso sexual por causa dos ferimentos que ela apresentava.
Ainda de acordo com a PM, a criança sofreu duas paradas cardíacas, sendo reanimada e transferida ao Pronto Socorro Municipal (PSM). Mas, por causa da gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e morreu.
A PM foi acionada e começou a ouvir a avó da criança, que contou versões contraditórias dos fatos. Ela foi encaminhada às autoridades para prestar esclarecimentos.
O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos e a equipe da delegacia iniciou a coleta de informações e depoimentos de pessoas próximas à vítima, informou a polícia.