A Polícia Civil de Confresa (1.058 km de Cuiabá) investiga o caso de uma criança, de apenas 9 anos, que ameaçou seu colega de sala, de 10. O menor teria enviado uma foto para o "rival" segurando uma arma. O fato aconteceu no dia 16, mas veio à tona nesta quarta-feira.
A criança, de 9 anos, teria se incomodado porque o colega teria "mexido" com uma menina que ele gosta. Motivado por ciúmes, ele então enviou fotos e áudios ameaçando o menino, mas depois apagou os conteúdos.
De acordo com o boletim de ocorrência, foi o diretor do colégio quem procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, após tomar ciência do caso. Ele chegou a marcar uma reunião com os pais das crianças envolvidas, mas soube que a avó do menino que enviou as fotos o matriculou em uma escola do estado do Pará.
O diretor disse que, na foto, aparece o rosto do menino, que logo foi identificado. Ele ainda enviou áudios contendo mais ameaças contra o colega.
O delegado Vitor Oliveira explicou que apura o caso. Ele afirmou que deve ouvir os responsáveis pelas crianças ainda nos próximos dias.
Oliveira ainda salientou que o procedimento instaurado é de omissão de cautela dos responsáveis e o Conselho Tutelar acompanha o caso.
O delegado também apura se os responsáveis têm autorização para posse e porte de arma de fogo.
"O caso foi registrado ontem. Os responsáveis serão ouvidos assim que possível. O procedimento foi instaurado pra apurar omissão de cautela, ART. 13 da lei 10826/03. Se o responsável não tiver autorização, vai responder também pelo porte ou posse", afirmou.