A empresária Elaine Stelatto, de 45 anos, morreu afogada na tarde de quinta-feira (19), no lago do Manso, região de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). Segundo a testemunha, ela estava amarrada em uma corda, sendo puxada por uma embarcação, quando se afogou.
De acordo com as informações, ocorrência foi registrada por volta das 15h, quando a polícia foi comunicada sobre um afogamento no lago, onde a vítima já estava sem vida.
Investigadores da Delegacia de Chapada foram até o local junto com a equipe da Perícia Oficial (Politec). Uma testemunha, que estava com Elaine na hora do afogamento, disse que elas passaram a tarde juntas no lago.
Porém, em determinado momento, o motor do barco em que eles estavam apresentou um defeito. Mecânico foi acionado e guinchou a embarcação. Nesse momento, Elaine teria decidido que ficaria na água.
Com o barco em movimento, ela estava amarrada pela cintura. Segundo a testemunha, vítima teria se desequilibrado com as ondas e acabou se afogando.
Testemunha tentou socorrer a vítima, mas ela já estava sem vida. Perícia realizou os trabalhos no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Caso é investigado.