Na manhã desta quinta-feira (15), um trágico acidente aéreo abalou a região de Apiacás, em Mato Grosso. Um avião bimotor King Air caiu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, resultando na morte de cinco pessoas, incluindo o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, e seus dois netos, João Marcos Spiering e Arni Alberto Spiering Benez.
Além da família Spiering, o acidente também vitimou Ademar de Oliveira de Júnior, gerente comercial da empresa de Spiering, e o piloto Helder de Souza, de 44 anos. O grupo estava retornando de uma estadia de dois dias na Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa entre Mato Grosso e Pará, onde participaram de atividades de pesca esportiva.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a aeronave caiu em uma área rural conhecida como “Paredão”, na zona rural de Apiacás. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram mobilizadas ao local para realizar a perícia e a remoção dos corpos, que serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta.
As causas do acidente ainda estão sob investigação, e as autoridades esperam que a perícia forneça mais detalhes sobre as circunstâncias que levaram à queda da aeronave.