O jovem Rafael Campos Barbosa Nakamura, de 23 anos, teve a morte encefálica constatada no hospital na tarde desta segunda-feira (22), após ter sido baleado pelo próprio pai durante uma briga em Cotriguaçu. A vítima chegou a ser transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) onde ficou internado seis dias, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, pai e filho estavam brigando por conta da diarista que presta serviço na casa, chegando a trocar empurrões. Em seguida, irritado com a briga, o jovem disse que ia embora de casa.
Quando estava deixando a casa o pai agarrou o filho e no momento em que foi empurrá-lo para dentro de casa, o homem alega que acabou atirando sem querer contra o filho.
Porém, após depoimentos colhidos na investigação e análise de provas materiais apontaram que o disparo feito pelo pai contra o filho foi proposital. Além disso, testemunhas relataram um histórico de agressões por parte do pai contra seus filhos e sua esposa.
Buscas realizadas na residência do suspeito resultaram na apreensão de outra arma de fogo, um rifle de calibre 22 com cinco munições intactas, corroborando a suspeita de posse irregular de armas.
O homem segue preso e responderá pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo, além do homicídio contra o próprio filho.
REPÓRTER MT