O produtor rural Claudionor Scarse, de 59 anos, foi executado a tiros, no domingo (17.12), em seu sítio, situado na linha 31, no município de Guarantã do Norte. A suspeita é de que o autor do homicídio seja um dos filhos da vítima, que está foragido.
Segundo o registro de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada para atender um caso de homicídio, ocorrido em um sítio na Linha 31, no município. No local, os investigadores encontraram a vítima caída próxima ao curral da propriedade. Conforme informações, a vítima tinha acabado de chegar de sua casa em Guarantã do Norte e foi ao sítio ver os animais.
Quando saiu do veículo, foi até a porteira do curral e viu uma pessoa encapuzada, com uma arma na mão, seguindo na direção da vítima. Na sequência, a vítima gritou “não faça isso filhinho” para que o suspeito não efetuasse os disparos, mas o algoz não atendeu à súplica e alvejou Claudionor, que morreu ainda no local.
Em seguida, o homem fugiu e ainda não foi localizado. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop foi acionada e o corpo encaminhado para necropsia após ser flagrado sendo comido por porcos.
O crime teria sido motivado por um desentendimento na partilha de bens do produtor rural. Isso porque ele está em processo de separação com a esposa e os herdeiros se desentenderam com o pai à respeito da herança.
Devido à briga, Claudionor chegou a registrar um boletim de ocorrência contra os próprios filhos, no início deste mês. O homicídio já está sendo investigado pela Polícia Civil.