Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem incursões desde essa segunda-feira (4) para capturar os dois criminosos, que tentaram roubar uma agência do Sicoob em Juruena.
Conforme as informações oficiais da Polícia Militar, atuam na operação 37 policiais militares, 13 policiais civis. Estão mobilizadas 16 viaturas de polícia e um helicóptero. Além disso, está em ação uma unidade móvel do Ciosp, que acompanha em tempo real as ocorrências registradas na região em busca de pistas dos bandidos.
“De imediato todas as forças de segurança do estado foram acionadas e em menos de duas horas mais de 50 agentes se encontram pelo local”, disse o major Gleison Santos, que explicou que barreiras foram montadas, assim como buscas na região de mata.
"Estamos mantendo contato com propriedades rurais e orientando para que nos informem caso vejam alguma pessoa em atitude suspeita", acrescentou o tenente coronel Alexandre Dallacqua.
Conforme a Polícia Militar, por volta das 19h30 de domingo (03) os criminosos renderam o gerente da agência bancária e mantiveram ele e a família reféns. Na segunda-feira (04), levaram o gerente até a agência, onde renderam os demais funcionários. O objetivo era abrir o cofre e levar os valores que estivessem guardados.
Contudo, a ação rápida da PM impediu que os criminosos acessassem o cofre.
Eles fugiram no carro do gerente, um Renault Duster, levando três reféns. Quando eles libertaram os funcionários da agência, pegaram um caminhão, mas o veículo era mais lento e eles acabaram abandonando e se embrenhando em uma região de mata.
Equipes do Bope de Cuiabá e de Matupá foram mobilizadas para ajudar nas buscas. Assim como um helicóptero de Sorriso.