Conforme informações, os policiais realizavam uma abordagem a suspeitos de tráfico de drogas na região de Poconé, quando um fuzil que estava em uma viatura foi roubado por criminosos.
Após o furto o Bope e a Força Tática intensificaram as rondas e policiamento na região. Em nota, a PM informou que o caso será apurado em um procedimento administrativo aberto pelo 2º Comando Regional.
Confira nota na íntegra:
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática intensificaram o policiamento na região de Poconé, após o furto de um fuzil que estava em uma viatura da corporação, durante abordagem a suspeitos de tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (13).
O caso será apurado em um procedimento administrativo aberto pelo 2º Comando Regional.
Fuzil é localizado horas depois
O fuzil da Polícia Militar que foi furtado na manhã deste sábado (13), em Poconé (100 km de Cuiabá), foi localizado na cidade e no mesmo dia, por volta das 19h. A informação foi confirmada pelo comandante-geral da PM, Coronel Alexandre Mendes.
À reportagem, ele afirmou que o fuzil foi encontrado através do trabalho de inteligência da PM e com o auxílio de denúncias. Não foi informado o local exato onde o objeto foi encontrado e também há informação de prisões.
O furto aconteceu quando policiais militares estavam realizando abordagens em uma boca de fumo. Os criminosos que estavam nas proximidades, aproveitaram o descuido dos militares e levaram o fuzil.
Após o registro do fato, os agentes saíram em rondas para localizar a arma. Policiais do Batalhão de Operações Especiais, da Força Tática e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) se deslocaram à cidade e ajudaram na localização do fuzil.