Uma adolescente de 17 anos foi apreendida nesta quarta-feira (6) em Rondonópolis após atrair um homem de 50 anos para uma emboscada. Durante a ação, o homem foi baleado na perna e teve R$ 1 mil e algumas pepitas de ouro roubados.
De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a jovem, viúva de um faccionado do Comando Vermelho (CV-MT) que morreu há sete meses durante um confronto com a polícia, já é conhecida pela prática de estelionato. Ela costuma emprestar sua conta bancária para comparsas, que usam as contas para realizar golpes, com ela recebendo 10% do valor conquistado.
Na terça-feira, a adolescente foi convocada para atuar como mula em um transporte de drogas. Ela deveria viajar até Primavera do Leste para entregar quatro tabletes de maconha. Após cumprir a tarefa e aguardar o retorno para Rondonópolis, ela conheceu a vítima, com quem conversou por longo período no terminal rodoviário. Durante a conversa, o homem revelou que tinha ouro para comercializar e que iria sacar dinheiro, o que chamou a atenção da adolescente.
A jovem então entrou em contato com seus comparsas, que armaram um plano para roubar o homem. Ao chegar em Rondonópolis, ela sugeriu que os dois fossem comer. No caminho, a vítima foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta. Ao tentar reagir, o homem foi baleado na perna, mas teve as pepitas de ouro e o dinheiro roubados.
A Polícia Militar, em patrulhamento pela cidade, localizou a adolescente e a apreendeu. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional, onde passou por cirurgia e se recupera dos ferimentos.