Um homem, de 30 anos, foi preso após agredir brutalmente sua esposa, de 22 anos, na madrugada desta segunda-feira (01.01), em Tangará da Serra. A vítima estava com a filha de apenas dois meses nos braços durante o ataque.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 1h30 da madrugada para atender um caso de violência doméstica. Quando os militares chegaram à residência, se depararam com o agressor exaltado na frente do local.
O suspeito tentou reagir à abordagem e os policiais precisaram utilizar força moderada para contê-lo e algemá-lo. Uma vez dentro da residência, depararam-se com a vítima, sentada na cama, com sangramento na região dos lábios e com várias lesões pelo corpo.
A jovem relatou às autoridades que seu esposo, sem motivo aparente, a atacou com um pedaço de madeira e a tampa da panela de pressão. Devido às pauladas, a vítima teve o braço fraturado em dois lugares. Ela não soube informar se a criança foi atingida pelos golpes.
Diante da gravidade da situação, os PMs acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima e a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A outra filha do casal, de 3 anos, que estava dormindo, ficou aos cuidados de uma amiga da mãe, enquanto ela recebia atendimento médico.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para registro de ocorrência e demais procedimentos cabíveis.