Homem de idade não revelada foi preso na tarde de terça-feira (31), suspeito de se passar por pastor para aplicar golpes em comércios e moradores de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O rapaz já foi detido outras vezes pelo crime de estelionato.
O fato aconteceu no Ganha Tempo do município, por volta de 12h. Segundo o boletim de ocorrência, um servidor da Junta do Serviço Militar, que funciona na unidade, entrou em contato com a polícia informando que um homem estaria de posse de uma identidade eclesiástica e um cartão da Associação Gênesis, tendo se apresentado como pastor da Igreja Luterana e solicitando doações para um evento beneficente para crianças que seria realizado no bairro Parque Universitário.
Após muita insistência do suspeito, o homem resolveu fazer uma doação via Pix. Contudo, desconfiado resolveu realizar uma pesquisa na internet e encontrou diversas reportagens descrevendo que o indivíduo se intitulava como pastor e visitava empresas pedindo doações em benefício próprio.
Diante dos fatos, a polícia fez rondas na região e conseguiu encontrar e prender o estelionatário.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, em checagem ao sistema foi possível averiguar que outros três boletins de ocorrência já foram registrados contra o suspeito pelo crime de estelionato.
Polícia Civil investiga o caso.