Rosivaldo Martins de Sousa, 23 anos, foi morto pelo “amigo”, de 18 anos, após uma discussão entre os dois, na noite dessa segunda-feira (17.07), em Querência (945 km de Cuiabá). Após isso, o bandido ateou fogo na casa de Rosivaldo com o jovem dentro. O criminoso foi preso em flagrante.
Conforme a Polícia Militar, vizinhos viram Rosivaldo e o assassino ingerindo bebidas alcoólicas em um bar da região e em seguida voltando para a casa da vítima. No caminho, eles continuaram bebendo e em certo momento discutiram.
De repente, os vizinhos viram um pequeno incêndio na residência de Rosivaldo, que se alastrou rapidamente. Com a ajuda de mais pessoas, o corpo do jovem foi retirado de dentro da casa, mas ele já estava morto.
Quando a PM chegou ao local, viram que o corpo de Rosivaldo estava com diversos hematomas no pescoço, parecendo arranhões, sangue embaixo das unhas e alguns ralados pelo corpo, aparentando ter acontecido uma luta corporal.
O autor do crime tentou disfarçar, ajudando no combate ao incêndio, porém, ele acabou detido pelos policiais. Ele resistiu, se debateu, mas acabou algemado e colocado no camburão.
O bandido ainda ameaçou os policiais, dizendo ser do Comando Vermelho e que iria matar os militares que atenderam o caso. Disse também que “não estava nem aí” se fosse preso novamente, pois iria sair de novo.
O local do crime foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada. O corpo de Rosivaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
A Polícia Civil investiga o homicídio.
Repórter MT