Josiel Manoel dos Santos, 36 anos, morreu ao ser atingido por um tiro, em Nova Monte Verde , na segunda-feira (18.09). A vítima acionou sem querer uma armadilha, ao tentar abrir a janela de uma casa onde foi pedir ajuda, após seu carro ter um problema na estrada.
Conforme a polícia, o caso aconteceu por volta das 21h. Uma guarnição foi acionada por uma servidora do Pronto Socorro, após a vítima dar entrada na unidade já morta por disparo de espingarda.
O irmão de Josiel, que estava com ele no momento do disparo, contou que os dois teriam viajado em um Fiat Uno de Nova Bandeirantes para Apiacás, para vender um motor de motocicleta.
Segundo ele, durante a viagem de volta, já à noite, o veículo em que estavam teve um problema no farol, ao passar pela zona rural de Nova Monte Verde. Como estavam na estrada, os irmãos resolveram parar o automóvel e pedir ajuda e ferramentas em uma casa próxima.
A testemunha alega que eles deixaram o veículo na estrada e foram a pé até a casa, a cerca de 10km. Ao se aproximar, bateram palmas e chamaram por alguém, mas perceberam que não havia ninguém no local. Neste momento, a vítima foi até a janela da casa e a empurrou, sendo atingida por um disparo.
Josiel foi socorrido pelo irmão e levado até o Pronto Socorro, mas já chegou ao local sem sinais vitais.
Em diligências, a polícia encontrou a janela da casa aberta. No local, havia um arame amarrado na janela, acoplado a uma armadilha com a arma de fogo, bem como sinais de chumbo na janela.
O dono da propriedade rural não foi localizado, mas vizinhos disseram que ele estava acompanhando o pai, que está internado em tratamento de saúde.
O local foi isolado e periciado. O dono da casa deve responder por homicídio culposo, sem intenção de matar.
A Polícia Civil investiga o caso.