Domingo, 24 de Novembro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2024 09:07

MT: Homem que matou e roubou padre é executado a tiros

David Miquéias Mendes dos Santos, de 24 anos, foi executado a tiros na noite dessa quarta-feira (24.01), no Bairro Nova Olinda, em Rondonópolis. Em 2016, quando tinha 16 anos, ele foi apreendido por envolvimento no latrocínio do padre João Paulo Nolli.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h40. Dois bandidos se aproximaram de David em uma moto e atiraram várias vezes. Em seguida, fugiram do local e ainda não foram presos.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil estiveram no local e fizeram os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

O crime é investigado pela Polícia Civil.

Latrocínio de padre

David tinha várias passagens por tráfico de drogas. Aos 16 anos, em 2016, ele foi apreendido por envolvimento no latrocínio do padre João Paulo Nolli, que foi encontrado morto no dia 9 de outubro daquele ano, no bairro Residencial Rosa Bororo. O crime chocou a cidade.

Ele estava com mais dois menores no shopping da cidade quando decidiram passar em um bar, onde fizeram uso de bebida alcoólica. Em seguida, decidiram voltar a pé para casa, ao longo do caminho usaram maconha.

Ao passarem pela Avenida Presidente Médici, o padre, que saia de um evento religioso, ofereceu carona e eles aceitaram.
Houve luta corporal dentro do carro e os menores acabaram matando o padre estrangulado.

Após o homicídio, os menores abandonaram o copo do padre em terreno baldio no bairro Residencial Rosa Bororo e fugiram com o HB20 do religioso.

Os três infratores, que entre 16 e 17 anos na época, foram detidos no dia 10 de outubro e ficaram no Centro Socioeducativo de Cuiabá (Pomeri).

Fonte: Repórter MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}