Um homem, de 59 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, na tarde de terça-feira (19.12), em Canarana. O desafeto efetuou cerca de 9 disparos em direção ao alvo, que não foi atingido por nenhum deles. O crime teria sido motivado porque a vítima estaria tendo um caso amoroso com a esposa do suspeito, que até o momento não foi localizado e nem preso.
Narra o boletim de ocorrência que o homem foi até a base da Polícia Militar e relatou que estava sentado em uma cadeira na frente de sua residência quando foi surpreendido pelo suspeito em uma Hilux de cor prata, que parou o veículo e atirou várias vezes.
A vítima contou que saiu correndo para dentro de sua casa e não foi atingida por nenhum projétil. Após o crime, o atirador fugiu e ainda não foi localizado.
O homem acredita que o atentado contra sua vida tenha sido motivado por um suposto caso que ele estaria tendo com a esposa do suspeito. Segundo ele, o rival fez comentários sobre a situação com populares. Antes da tentativa de homicídio, o garanhão tomou conhecimento do “falatório” e chegou a tirar satisfação com o marido traído sobre o assunto, mas ele negou ter falado sobre o tema com outras pessoas.
Após relatar o caso, a vítima também apresentou aos militares nova cápsulas de calibre 38 e um projétil do mesmo calibre. Diante da situação, um boletim de ocorrência foi confeccionado e entregue à Polícia Civil, que assume as investigações do caso.