Um jovem, de 23 anos, foi esfaqueado no tórax e no abdômen pelo padrasto, na tarde desta segunda-feira (25.12), no bairro Planalto, em Rondonópolis. A vítima sofreu a tentativa de homicídio ao defender a mãe que estava sendo agredida pelo companheiro. Após o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 16 horas para atender uma tentativa de homicídio. No local, os militares conversaram com a mãe da vítima para saber o que havia acontecido. Ela relatou que convidou o filho para almoçar e comemorar o Natal e num determinado momento, o marido começou a discutir com ela.
Dessa forma, o rapaz foi defender a mãe do padrasto, que pegou uma faca e tentou feri-lo, mas não conseguiu. Então, o agressor destruiu o celular da esposa, além de danificar a motocicleta dela e saiu do local.
Em seguida, o rapaz também saiu do local e foi embora. Temendo por sua vida e de sua esposa, pediu para que ela se escondesse no quarto. Logo após, o jovem foi surpreendido pelo padrasto, que chegou na residência segurando uma faca e desferiu golpes em seu abdômen e tórax, fugindo em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde está internada em estado gravíssimo.
Equipes da Polícia Militar realizaram rondas em diversos locais, mas não localizaram o autor do crime. A tentativa de homicídio já está sendo investigada pela Polícia Civil.