As investigações da Polícia Civil de Brasnorte (579 km de Cuiabá) revelaram que a jovem Elen Nascimento da Silva, 21 anos, foi executada na zona rural do município por conta de um vídeo publicado no TikTok. Ela foi encontrada morta na sexta-feira (22), depois de ficar desaparecida por três dias.
Conforme o delegado Eric Márcio Fantin, Elen postou um vídeo no TikTok há cerca de dois meses fazendo um sinal da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). “Ela fez o símbolo três com a mão, que remete ao sinal da facção. Mas ela não era integrante e também não sabia do sinal”, afirmou.
“Como em Mato Grosso o Comando Vermelho tem mais influência, ela foi avisada pelos criminosos. Na semana que ela desapareceu, ela teria postado um vídeo novamente fazendo o mesmo símbolo. Ela apagou, mas algum faccionado viu e foi decretada sua morte”, explicou.
Elen foi encontrada morta com marcas de tiros pelo corpo na sexta-feira, em uma estrada na zona rural de Brasnorte.
A jovem estava desaparecida desde a noite de terça-feira (19), quando saiu de casa levando apenas o celular e disse que iria para a casa de um amigo. Depois, saiu de lá e não retomou mais o contato com a família.
Segundo o delegado, durante as diligências para elucidar o crime, quatro criminosos foram presos, inclusive o mandante. “Eles foram detidos em flagrante, mas por motivos diferentes do homicídio. Três por tráfico de drogas e um deles por integrar organização criminosa”, afirmou.
Pelo menos mais 4 bandidos que participaram do homicídio já foram identificados e devem ser presos nos próximos dias.
O caso segue sendo investigado.