Lucas Fatelli Pereira, de 24 anos, morreu ao ser baleado supostamente de forma acidental em uma residência no município de Primavera do Leste, na quarta-feira (03.01). A Polícia Militar prendeu três suspeitos envolvidos no fato.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 12h. Um jovem 20 anos relatou aos policiais militares que retirou a arma de dentro da mochila e retirou o carregador para mostrar ao colega.
Ele alegou ter esquecido que havia uma munição na câmara da arma e quando Lucas pegou, a arma acabou disparando. O jovem foi encontrado caído no quarto e chegou a receber atendimento médico do Serviço Móvel de Urgência (Samu) mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe da testemunha alegou que estava na cozinha e somente ouviu o barulho do disparo. O jovem de 20 anos contou que a arma foi deixada com outra pessoa próximo a uma boate.
O terceiro envolvido foi localizado e relatou que estava na casa de um familiar quando a mãe do seu amigo chegou desesperada no imóvel. Disse ainda que ela entregou o armamento enrolado em um pano e pediu para ele guardá-la.