A jovem Júlia Quintino, de 21 anos, morreu nesta quarta-feira (4), após passar por um procedimento estético em um hospital particular de Juína. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória pouco depois da cirurgia.
Segundo informações, a jovem era moradora de Castanheira, mas foi até Juína para realizar uma mamoplastia. Júlia foi entubada após sofrer uma parada cardiorrespiratória e, em seguida, foi transferida para um hospital de Cuiabá, nessa quarta-feira (4), onde foi constatada a morte cerebral.
A mãe de Júlia, Márcia Quintino, contou que, após a aplicação da anestesia, a jovem não reagiu mais. Segundo ela, Júlia foi transferida para a capital e passou por exames que confirmaram a morte cerebral.
"A Júlia era muito carismática, carinhosa e meiga. Todas as pessoas aqui da região tinham contato com ela. É uma dor muito grande, uma dor que eu jamais senti na minha vida", disse Marcia.
O hospital de Juína informou que não pode se manifestar sobre o caso devido ao sigilo médico.
Nas redes sociais, amigos, colegas e até ex-professores lamentaram a morte da jovem. Ela foi caracterizada como uma mulher simpática e educada.
"Vou me lembrar sempre de você Júlia, com muito carinho. Minha aluninha meiga, inteligente, atenciosa e linda. Uma menina muito agradável. Que Deus te receba de braços abertos", escreveu um ex-professor.
"Sem palavras pra descrever o quanto estou triste, menina linda, educada, simpática, um encanto, agora está nos braços do pai, descanse em paz Julia Quintino, sua passagem aqui foi linda, oramos muito pela sua recuperação, nossos corações estão partidos", publicou uma amiga.