O motociclista Gustavo Paiva Davi, de 18 anos, morreu nesta segunda-feira (26,02) após realizar várias manobras perigosas e colidir contra um Corolla e um poste na Avenida Marechal Rondon, em Pontes e Lacerda. A passageira da moto, também de 18 anos, ficou ferida.
Gustavo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Horas antes do acidente, Gustavo estava empinando a moto e gravando as manobras para postar em suas redes sociais.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma equipe policial em deslocamento pela Marechal Rondon avistou Gustavo em alta velocidade e empinando a moto. Ao perceber a situação, a equipe policial acionou reforço e tentou abordar o motociclista, mas Gustavo seguiu em alta velocidade na Marechal Rondon sentido Maria Capoeira, momento em que quase colidiu com outros veículos no cruzamento com a esquina da Rua Pernambuco.
Já na Avenida Florespinha Azambuja, ele quase atropelou alunos da Escola Militar Tiradentes que atravessavam a rua. Gustavo não parou e prosseguiu com a fuga em alta velocidade, virando à direita na Avenida Maranhão e, ao chegar na Avenida Marechal Rondon, não respeitou a placa de parada obrigatória, invadiu a preferencial e colidiu com um veículo Toyota Corolla preto, que depois colidiu com um poste.
Tanto Gustavo quanto a passageira ficaram gravemente feridos e foram levados para o Hospital Vale do Guaporé. Infelizmente, o condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos.
A garupa informou aos policiais que Gustavo estava empinando na área central da cidade e gravando vídeos mostrando diversas manobras perigosas para postar nas redes sociais. Ela relatou ter pedido para ele parar a moto para a abordagem policial, mas ele não parou.
A dinâmica do acidente é investigada pela Polícia Civil.