Uma jovem de 18 anos está sendo investigada após ter sofrido um suposto aborto espontâneo e guardado o feto dentro de seu guarda-roupa. Ela teria cortado o cordão umbilical do bebê com um alicate de unha e afirmou que não sabia da gestação.
A mulher precisou ser internada no Hospital Santa Helena, em Cuiabá, para a retirada da placenta. De acordo com reportagem exibida no Programa do Pop (TV Cidade Verde), a jovem de 18 anos deu entrada no hospital afirmando que havia sofrido um aborto espontâneo, enquanto estava em casa, no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá.
Por estar sem o feto, a jovem levantou suspeitas e, por isso, uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada e se deslocou até o local, onde a mulher foi interrogada. A jovem disse aos policiais que estava com a menstruação atrasada há 3 meses, mas que não achou que estivesse grávida por ter um ciclo irregular e citou, inclusive, sua gestação anterior, em que ficou sabendo que estava grávida apenas aos cinco meses de gravidez.
A mulher contou que passou mal, sentou no vaso, momento em que perdeu o bebê. Quando questionada sobre como havia cortado o cordão umbilical, ela relatou ter usado um alicate de unha e que deixou o feto no vaso.
Os policiais não acreditaram na versão apresentada pela mulher e confiscaram o celular dela. Momentos depois, a mãe da jovem ligou no celular e relatou à polícia que a casa em que mora com filha estava toda ensanguentada e que o feto estava em um guarda-roupas.
A mulher permanece internada na unidade hospitalar para a retirada da placenta e o feto foi recolhido por policiais para a realização de perícia para atestar se houve de fato um aborto espontâneo ou não. O caso será investigado.