Sábado, 23 de Novembro de 2024

Notícias

Sábado, 05 de Novembro de 2022 19:47

MT: Mauro Mendes admite derrota nas urnas e pede manifestações pacíficas

MT: Mauro Mendes admite derrota nas urnas e pede manifestações pacíficas REDE SOCIAL

O governador reeleito Mauro Mendes (União Brasil) afirmou, na noite desta sexta-feira (4), pelas redes sociais, que as manifestações nas rodovias do estado não atrapalhem o direito de ir e vir das pessoas, assumiu a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas e ainda parabenizou àqueles que estão protestando de forma pacífica.

O movimento de bolsonaristas começou na noite de domingo (30), após o resultado nas urnas. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Jair Bolsonaro (PL) com 50,9% dos votos, e foi eleito presidente do país.

Segundo Mendes, as manifestações não podem interferir no direito de ir e vir da população.

“O que peço para todos vocês é que façam suas manifestações de maneira livre e ordeira, mostrando o grande valor do povo mato-grossense e mostrando a nossa força, sem exceder. Porque tem um ditado que diz que quem apela, perde a razão. Se nós bloquearmos as estradas e cercear o direito constitucional de ir e vir, isso é muito ruim e causa prejuízos aos nossos irmãos mato-grossenses, comerciantes, produtores e pessoas que precisam transportar suas mercadorias”, afirmou.

Mendes apoiou o presidente Bolsonaro, que buscava a reeleição, durante o período eleitoral e, com o resultado, reconheceu a derrota nas urnas.

“Nós perdemos, mas democracia é isso. Não importa se ganha por 1 milhão ou 2 milhões de votos ou por um voto, a vontade é da maioria. E a maioria no Brasil escolheu outro presidente”, salientou.

O governador ainda destacou que o comportamento nas estradas seja de acordo com os princípios defendidos pelos manifestantes.

“Parabéns a todos que estão se manifestando de maneira livre e democrática sem prejudicar a nenhum mato-grossense. Tenho certeza que, agindo assim, vamos dar exemplo de patriotismo agindo pelos nossos direitos, pelas nossas convicções e respeitando o direito de todos”, disse.

Fonte: G1MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}