O governador Mauro Mendes abre oficialmente sua agenda política nesta terça-feira (12). Neste momento, na sede de seu partido, o União Brasil, recebe um pedido oficial, assinado por 140 prefeitos mato-grossenses, para que seja candidato à reeleição. Mauro se emocionou ao receber uma carta assinada por cada um dos prefeitos.
“Fico muito feliz. Os prefeitos fizeram esse pedido oficialmente, através de cartas, e é muito relevante ter tantos prefeitos, praticamente 100% dos municípios, apoiando uma possível candidatura. Isso é um elemento muito relevante para uma tomada de decisão. Afinal, os prefeitos representam seus munícipes”, afirmou o governador.
As convenções do União Brasil estão marcadas para 29 de julho, mas Mauro garante que anuncia se será candidato ou não antes disso. “Acredito que essa semana eu tenha todas as condições de caminhar para reta final e tomar essa decisão.”
O manifesto pela candidatura de Mauro foi assinada por 140 prefeitos. De acordo com o União Brasil, apenas o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), rival político declarado do governador, não assinou o ato.
“Os prefeitos estão aqui, talvez pela reciprocidade, pelo carinho que o governo tem tratado as administrações municipais. Por eu ter sido prefeito e passado muita dificuldade aqui em Cuiabá. Eu quase não tive convênios com o Estado e talvez não exista, hoje, um município de Mato Grosso que não tenha recebido mais do que eu recebi quando fui prefeito da Capital”, avaliou Mauro.
"Não é ele que precisa do Estado, mas o Estado precisa dele ainda por mais alguns anos", afirmou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, presente no ato.
"Não estamos pedindo, estamos intimando o governador", disse a prefeita de Conquista D'oeste, Maria Lúcia.