O clínico geral Esmeraldo Alves Ribeiro, de 52 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (26) após colidir a caminhonete que dirigia em uma carreta na BR-163, em Rosário Oeste.
Esmeraldo foi socorrido com vida e transferido ao Hospital Santa Rosa em Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte à colisão, que aconteceu na terça (25).
O acidente aconteceu quando ele saía do trabalho depois de um plantão.
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) lamentou a morte do profissional.
“O CRM-MT se solidariza e presta condolências a todos os familiares, amigos e ex-pacientes nesse momento de imensa tristeza”, diz trecho de nota.
A Concessionária Rota do Oeste, onde Esmeraldo era socorrista e ganhou o apelido de um dos “Anjos da BR-163”, também lamentou a morte.
“Doutor Esmeraldo atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho”, diz trecho da nota.
A concessionária alegou estar mantendo contato com a empresa parceira a fim de prestar todo apoio necessário à família.
Esmeraldo Alves Ribeiro ficou entre a vida e a morte por quatro meses em 2020, quando ficou internado em uma UTI por causa da Covid-19. Ele chegou a ficar sem andar, sem falar e sem conseguir comer nos primeiros meses de recuperação.
Em 2016 ele foi candidato a Prefeito de Nobres, não tendo sido eleito.