Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2023 04:37

MT: Membros de facção são presos após aplicarem "salve" obrigando jovens a carpir terreno

Integrantes de uma facção, incluindo uma adolescente, de 15 anos, foram flagrados pela Polícia Militar aplicando um "salve", como são chamados os corretivos das facções criminosas, em um grupo de pessoas na tarde desse sábado (21), em Carlinda (a 755 km de Cuiabá). 

De acordo com boletim de ocorrência, os suspeitos obrigaram quatro vítimas, de 18, 22 e 23 anos, a carpirem um terreno nos fundos da feira municipal. 

 

Além disso, o grupo também estava ameaçando os jovens, que foram encontrados "amedrontados", conforme relatado em BO. Duas das vítimas contaram aos políciais que os suspeitos deram duas opções: carpir o terreno ou raspar o cabelo.  

 

Nesse sábado (21), eles apenas informaram o local e a hora em que os jovens deveriam estar no terreno para o salve. Além dos conduzidos, outros três suspeitos foram identificados com participação direta nas ações criminosas, mas fugiram.  

 

Dois suspeitos, entre eles um adolescente de 17 anos, tentou fugir pulando muros e correndo para dentro de um matagal, mas foi detido. De acordo com a Polícia Militar, a adolescente envolvida no salve tem participação direta na organização do crime.  

 

No local, os policiais encontraram duas inchadas que foram reconhecidas por uma testemunha como parte de objetos entregues para agricultores pela Prefeitura de Carlinda. A PM informou que alguns dos suspeitos citados no BO exibiram as inchadas furtadas em uma rede social.  

 

Também foram apreendidos notebook e um celular que estavam com os suspeitos, que negaram a posse dos aparelhos. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

 

 

Fonte: Olhar Direto

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}