Uma menina de 3 anos foi morta a tiros, neste domingo (19), após dois homens armados invadirem um bar na Rua Pau Brasil, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, para matar um suposto membro de uma facção criminosa e ‘errarem’ os disparos. A criança foi identificada como Ágata Tauane da Silva Soares.
Uma câmera de segurança da região registrou o momento em que dois homens armados descem de um carro, em frente ao estabelecimento, e correm na direção do bar. Enquanto isso, um terceiro homem que estava dirigindo aguarda no veículo.
A criança estava na companhia dos pais, que, segundo a polícia, não tinham envolvimento com o caso. Após ser atingida pelos tiros, a menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suposto “alvo” dos criminosos conseguiu correr do bar e se esconder.
Após os disparos, um dos suspeitos voltou para o carro e fugiu com o motorista. Já o outro saiu correndo para uma área de mata. Equipes da Polícia Militar fazem buscas para tentar localizar os criminosos.
A família da criança está sendo acompanhada pela Pastoral da Criança e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Barra do Bugres, que vão auxiliar no procedimento de sepultamento.