Um jovem que vende salgados para ajudar a família foi humilhado por funcionários de uma auto peças em Guarantã do Norte (750 Km de Cuiabá). Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que dois homens empurram o menino da bicicleta que ele usa para vender os produtos, que são feitos pela mãe para arrecadar renda extra para a família.
O pequeno vendedor mora no bairro Santa Marta, a região mais pobre de Guarantã do Norte. Segundo informações recebidas pela reportagem, ele é portador do espectro autista.
O caso ocorreu em uma empresa que fica às margens da BR-163.
O prefeito da cidade, Érico Steves Gonçalves, fez uma publicação no Instagram se solidarizando com o jovem. "Lembro quando entrevaga pão, hoje vendo isso cortou meu coração", afirmou.
O dono da autopeças onde a humilhação ocorreu gravou um vídeo ao lado do menino e da família depois da repercussão negativa na cidade.
Segundo o proprietário da empresa, o menino é amigo da empresa e há um clima de brincadeira entre os envolvidos. O empresário relatou que baixou o vídeo das câmeras do circuito interno da empresa para que o problema não ocorresse mais.
"Dentro desse ambiente de muita brincadeira, o Daniel queria embora e o menino disse que ia dar um impulso para ele ir embora, ele não conseguiu se arrumar direito e aconteceu aquele acidente, o Daniel caiu e o Wellington nosso gerente foi lá ajudar, o Daniel ficou meio chateado, mas perdoou a gente", afirmou.
O empresário explicou que os dois funcionários que aparecem no vídeo estão sofrendo ameaças nas redes sociais e que estão sofrendo por conta disso.
A "brincadeira" acabou provocando uma movimentação entre moradores de Guarantã para ajudar o menino e a sua família.
Foi feita uma vaquinha online por um dos amigos de Danie. Até o momento, a vaquinha já arrecadou cerca de R$ 4,8 mil. O dinheiro deve ser entregue à família nesta quinta-feira (05).