Um menino, de apenas 4 anos foi espancado pela madrasta com uma faca, no bairro Vila Operária, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na segunda-feira (23). As agressões foram descobertas pelas professoras da criança, após perceberem que o menino estava mancando.
À polícia, a mãe da criança contou que o filho estava com o pai desde a segunda-feira passada e que nesta segunda ela o buscaria na escola.
No entanto, ao chegar na escola da criança, por volta das 17h, as professoras contaram que o menino apresentava desconforto em uma das pernas. Ao verificar, as profissionais encontraram manchas roxas, que se estendiam desde a região inferior das costas até as nádegas e coxa da criança.
As professoras questionaram o menino, que alegou que enquanto estava na casa do pai, no fim de semana, cozinhando com a madrasta, a quem ele chamava de 'Tia Tata', a empurrou e a fez queimar o dedo. Em um surto de raiva, a mulher pegou uma faca e bateu no menino, nas costas, nádegas e pernas.
Ele ainda disse que a madrasta pediu que não contasse sobre as agressões ao pai.
O garoto foi encaminhado para uma unidade de saúde para exames e radiografia do crânio, tórax, antebraço, braço, ombro, escapula, bacia, perna, coxa e dedos das mãos e dos pés para atestar possíveis fraturas. Não haviam fraturas.
O caso é apurado.