Um médico, de 42 anos, teve sua caminhonete L200 roubada por um morador de rua, em Rondonópolis, e ainda foi espancado pelo bandido e atropelado com o próprio veículo. O criminoso fugiu e ainda não foi localizado.
Em entrevista para a imprensa local, o delegado Santiago Sanches, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), informou que o caso aconteceu no último domingo (31), no Bairro Novo Horizonte. O médico não mora em Mato Grosso e estava passando as festas de fim de ano em Alto Garças.
No dia do crime, ele foi até Rondonópolis para comprar algumas coisas que faltavam para a festa. Como chegou cedo, resolveu dormir na caminhonete até que as lojas abrissem.
Um morador de rua viu a oportunidade e resolveu roubar o veículo. Ele abriu a porta e lutou com o médico, que acabou sendo jogado no chão. Na fuga, o bandido atropelou o profissional com a caminhonete e fugiu.
O médico foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde continua internado.
De acordo com a Polícia Civil, a caminhonete foi localizada horas após o crime, abandonada em um terreno.
O caso é investigado.