O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o advogado Nauder Junior Alves Andrade, de 28 anos, que está preso acusado de tentar matar a namorada com uma barra de ferro em um condomínio em Cuiabá, dez dias após o crime.
Segundo o MPE, a tentativa de homicídio ocorreu por "motivo fútil e impossibilitou a defesa da vítima". Além disso, o advogado foi denunciado pelos crimes de ameaça e cárcere privado.
De acordo com a denúncia, o casal permaneceu junto por cerca de 12 anos e, conforme relatos da vítima, a relação sempre foi conturbada devido ao comportamento agressivo do advogado.
O Ministério ainda relatou que, no momento em que a vítima tentou fugir, o acusado a ameaçou dizendo que “acabaria com ela”.
A vítima contou à polícia que no dia 18 de agosto, Nauder saiu do quarto em que estavam e foi usar drogas e, quando retornou, tentou abusar sexualmente dela, que se recusou, o que deu início às agressões.
A Polícia Civil informou que a mulher perdeu a consciência diversas vezes durante a agressão. A polícia disse que ela tentou fugir para outros cômodos da casa, mas foi seguida por ele, que a jogou no chão e tentou matá-la.
Em outro momento, o suspeito pegou uma barra de ferro para continuar as agressões, quando ela conseguiu fugir e pedir ajuda na portaria do condomínio. O celular dela ficou com o suspeito.