A pequena Eloá veio ao mundo antes da hora e a mãe, Silvana Vieira da Cruz, de 35 anos, não conseguiu chegar ao hospital a tempo. Ela estava em uma ambulância no km 235 da BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e o parto precisou ser feito pelos socorristas da concessionária que administra a rodovia.
O caso ocorreu no início da manhã dessa segunda-feira (26). A equipe de resgate, segundo a concessionária, realizou dois partos neste ano.
Um dos socorristas, que participou do parto de Silvana, contou que a encontrou junto com a mãe já em trabalho de parto dentro do veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde (MT). Elas moram em uma propriedade rural nesse município.
Silvana estava a caminho de Rondonópolis para uma consulta de pré-natal, quando percebeu que Eloá não queria mais esperar. Por volta das 5h45, ela entrou em trabalho de parto e, então, os socorristas foram ajudá-la.
Ela e a bebê foram encaminhadas até o hospital Santa Casa, onde receberam atendimento médico adequado.
Ao todo, as equipes de socorristas já atenderam 20 casos parecidos com o da Silvana no estado, de acordo com a concessionária.