Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024

Notícias

Sábado, 24 de Junho de 2023 12:44

MT: Pai é preso por quase arrancar "alma" do filho, de 7 anos, dando surra com cinto de couro

Na tarde da última terça-feira (20/06) um caso de maus-tratos com lesão corporal veio à tona na cidade de Nova Lacerda. A vítima, um menino de apenas sete anos de idade foi agredido pelo pai, de 43 anos, e também relatou agressões anteriores por parte da mãe, uma mulher de 24 anos

O episódio foi trazido ao conhecimento das autoridades pelo Conselho Tutelar de Nova Lacerda, que recebeu uma denúncia sobre os maus-tratos ocorridos na Escola Ângelo Tripoloni, localizada na Fazenda Fortaleza do Guaporé. Diante da gravidade da situação, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar o caso.

Ao chegarem à escola, os agentes constataram a veracidade da denúncia. A criança apresentava hematomas graves por todo o corpo e rosto, indicando que havia sido vítima de agressões recentes. Em uma sala reservada, os policiais e conselheiros tutelares conversaram com a vítima e sua irmã, buscando mais informações sobre o ocorrido.

Durante o depoimento, a criança relatou que seu pai foi o responsável pelas agressões.

Segundo o relato da vítima, no dia anterior, enquanto brincava com sua irmã mais nova, ele acabou ferindo-a com um alicate. Diante disso, o suspeito iniciou uma série de agressões físicas utilizando um cinto de couro, causando-lhe diversos ferimentos. A criança afirmou ainda que essa não foi a primeira vez que sofreu violência, informando que em outra ocasião foi agredida pela própria mãe.

Os pais foram detidos pelas autoridades policiais presentes no local e encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Os dois responderão pelo crime de maus-tratos com lesão corporal grave, previsto no Código Penal Brasileiro.

O Conselho Tutelar de Nova Lacerda está acompanhando o caso.

MIDIAJUR

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}