Pastor Elias Moura Alves, de 44 anos, morreu na manhã de sábado (11) em um acidente de trânsito em uma estrada rural em Brasnorte (579 km de Cuiabá). Ele estava em um carro modelo Chevrolet Corsa, que invadiu a pista principal e colidiu contra uma caminhonete Hilux.
A Polícia Civil foi acionada para atender a solicitação às 10h, em uma estrada rural que liga a comunidade Vila Seca com Vila Nova.
Ao chegar, o motorista da Hilux relatou que o Corsa vinha no sentido contrário da pista seguido por um caminhão. Devido à poeira na estrada, acredita-se que o condutor tenha perdido o controle da direção, invadido a pista contrária e atingido a caminhonete.
No Corsa, além do Pastor, haviam mais duas pessoas. Duas delas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A morte de Elias foi constatada na hora.
Os passageiros da caminhonete não se feriram.
Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e liberou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Elias era pastor da Assembleia de Deus de Brasnorte. Por meio de nota, a Comademat lamentou a morte da vítima.
"Em nome da Mesa Diretora e toda Comademat expressamos os nossos mais profundos sentimentos de pesar aos familiares, amigos e igreja de Brasnorte", diz trecho da publicação.