O piloto do avião do pequeno porte que precisou fazer um pouso forçado nesta quarta-feira (18), no Distrito de Águas Claras, em Juara (709 km de Cuiabá), foi preso em flagrante transportando armas na aeronave. Além de uma pistola e uma carabina, foram apreendidas 28 munições e um carregador.
O piloto de 28 anos, identificado pelas iniciais P.R.F., estava sozinho e tinha acabado de decolar do aeroporto de Juara com destino ao Norte, quando a aeronave apresentou falhas no motor. Três minutos depois de levantar voo, ele precisou realizar o pouso de emergência na rodovia estadual MT-338.
O avião chegou a “encostar” em uma caminhonete que parou local para prestar socorro, mas não houve danos estruturais e, felizmente, ninguém se feriu.
De acordo com a Polícia Militar foram encontradas munições e duas armas de fogo. Além de uma carabina, com onze munições intactas, uma pistola 9 milímetros com 18 munições, também intactas, e um carregador foram apreendidos. Aos agentes, P.R.F. relatou que os armamentos estavam na aeronave e foram transferidas para o veículo por ele mesmo.
O piloto não tinha registro de porte de arma de fogo e foi detido em flagrante.