Um homem, de 42 anos, que estava trabalhando em uma obra da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), em Cuiabá, morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (21.05). A vítima foi identificada como Paulo César e estava realizando um serviço de pintura em uma parte metálica, quando entrou em contato com a rede elétrica.
Equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas para apurar as circunstâncias da morte. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram a morte do trabalhador.
“Infelizmente, tivemos esse incidente hoje. Essa obra está em andamento desde o ano passado. Um colaborador da empresa, ao realizar um trabalho na parte elétrica do imóvel, sofreu um choque elétrico. Os técnicos de segurança do trabalho acionaram o Samu para tentar socorrê-lo, porém ele não resistiu”, informou o secretário-adjunto da Setasc, Marcos Sovinski, durante entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde.
As informações ainda apontam que era o primeiro dia de trabalho de Paulo César na obra da Setasc. Ele era servidor de uma empresa de construção que presta serviço ao Estado, responsável pela construção da obra.
Com a confirmação da morte, equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para adoção dos procedimentos cabíveis e liberação do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.