O ex-candidato a vereador por Tangará da Serra, Sebastião Ferreira Coelho, de 65 anos, foi preso na última terça-feira (9) pela Polícia Civil por abusar sexualmente de suas quatro netas, que, na época dos fatos, tinham entre 2 e 10 anos. Segundo informações do Programa do Pop, da TV Cidade Verde, o investigado já foi condenado pela Justiça a 33 anos de prisão pelo crime de abuso sexual.
As informações apontam que o abusador, que disputou a eleição para vereador em 2020 e em outras duas eleições para o mesmo cargo, é uma figura conhecida em Tangará devido à sua atuação como líder comunitário. Ele pretendia disputar, de novo, uma vaga no Legislativo.
A prisão de Sebastião foi efetuada pela Delegacia Regional. "Esse cidadão tinha um mandado de prisão por sentença condenatória. Ou seja, ele foi condenado a 33 anos de prisão pelo abuso das netas. Um avô que abusou das próprias netas. Pessoas que deveriam cuidar e proteger, ao contrário, são as agressores sexuais dessas vítimas realmente indefesas. Os pais e familiares devem ficar atentos às alterações de comportamento das crianças e adolescentes e às informações", informou o delegado responsável pelo caso.
Em Tangará, Sebastião é conhecido como Tião da Três e também se preparava para concorrer às eleições legislativas da cidade em outubro deste ano.
Power Mix