Um presidiário foi morto a tiros, na manhã deste domingo (22), em frente a casa dos parentes dele, no Bairro Jardim São Bento, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Rodrigo da Silva Carvalho, de 39 anos, fazia uma visita aos familiares. Ele era reeducando da Penitenciária Mata Grande e estava preso desde 2017, cumprindo pena por estupro e roubo de pelo menos 15 mulheres no município.
Imagens das câmeras de segurança de uma casa ao lado mostra o momento em que Rodrigo e uma mulher saem de um veículo branco. Depois, eles ficam parados em frente ao portão de uma casa, quando um homem em uma motocicleta se aproxima. Ele desce da moto e atira contra Rodrigo.
O reeducando teria saído da penitenciária para passar o domingo com família. Os presos que trabalham no local, após cumprir um sexto da pena e três meses de trabalho, têm o benefício de, a cada 15 dias, visitar a família pelo bom comportamento. Rodrigo prestava serviços internos e cuidava do canil da penitência.
Ele foi atingido com vários disparos na região da perna esquerda, abdômen, pescoço e cabeça., Após os disparos, o suspeito foge.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da vítima. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) também esteve na cassa e recolheu 11 cápsulas deflagradas.
A Polícia Civil investiga o caso.