Um professor suspeito de importunação sexual contra uma aluna de 12 anos foi afastado da sala de aula. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na Escola Estadual João Panarotto, no Bairro CPA 4, em Cuiabá. As equipes informaram que a vítima contou que o crime teria ocorrido outras vezes.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) informou por meio de nota que todas as medidas necessárias já foram tomadas e que a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Cuiabá, junto da Equipe Multiprofissional e do Núcleo de Mediação Escolar, está na unidade para realizar acolhimento às estudantes, pais e toda comunidade escolar. Segundo a Seduc, a DRE abriu um processo administrativo para investigar a conduta do professor.
De acordo com a PM uma viatura foi acionada após a denúncia de um professor, de 34 anos, que teria abusado de uma aluna. A mãe da criança disse aos policiais que ficou sabendo que, durante as aulas, um professor teria passado a mão nas partes íntimas da filha.
A mãe relatou para a polícia que o caso já teria ocorrido mais de uma vez e que disse para a diretoria da escola, que marcou uma reunião com a mulher.
A PM informou que o professor negou o caso e foi encaminhado para a delegacia junto com a vítima acompanhada da mãe.
A Polícia Civil informou que por se tratar de crime contra dignidade sexual e a vítima ser menor de idade, para não atrapalhar as investigações, detalhes do caso não serão passados. O caso deve ser investigado.