Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 31 de Julho de 2023 13:40

MT: Queda de avião mata fazendeiro e filho de 12 anos; Vídeo mostra a criança pilotando o avião ao lado do tio

O pecuarista Garon Maia e seu filho de 12 anos morreram após o avião bimotor em que estavam cair em uma área de mata fechada na divisa entre o estado de Rondônia e Mato Grosso. A aeronave decolou do aeroporto de Vilhena às 17hs50 deste sábado (29.07) e desapareceu do radar minutos depois. Os destroços foram encontrados neste domingo (30.07). Garon é bisneto de Tião Maia, fazendeiro de Araçatuba, que inspirou o "Rei do Gado". 

De acordo com a informações, Garon e filho, conhecido como Kiko, tinham como destino a fazenda Jaqueline, em Vilhena, mas cerca de cinco minutos após a decolagem a aeronave ficou irrastreável. Os registros do site Flightradar24 apontam que o avião percorreu apenas 25 quilômetros até cair.

Os destroços foram encontrados em uma área conhecida como Cachoeira das Cavernas, após os militares adentraram à pé na mata densa, entre Vilhena e Comodoro (MT).

Informações locais dão conta de que Garon tinha experiência como piloto de avião de pequeno porte. Os motivos da queda do bimotor devem ser apurados pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um garoto de 12 anos pilotando um avião bimotor enquanto o tio bebe cerveja ao seu lado. Os dois são os únicos dentro do avião no momento da gravação. O garoto e o pai, identificado como Garon Maia Filho, morreram na queda de uma aeronave no sábado (29), minutos após a decolagem. A gravação foi feita em data anterior ao acidente.

Na gravação o homem orienta o garoto a manusear os dispositivos do avião. É possível ver que o adolescente se estica para conseguir olhar para fora da aeronave. As imagens foram publicadas dias antes do acidente fatal, em uma rede social.

O homem ainda chama o garoto de “meu piloto” e pergunta se “o passageiro pode tomar uma” enquanto leva a garrafa de cerveja à boca. O garoto responde “é mesmo”.

O pai do menino, Garon Maia Filho, tinha experiência em pilotar. O pai dele, Garon Maia, teve uma empresa de táxi aéreo.

Fonte: clic hoje

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}