O sargento aposentado da Polícia Militar Omigha de Lima Oliveira, de 54 anos, foi identificado com um dos alvos da ação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrada nesta terça-feira (30). Ele é acusado de envolvimento no assassinado do advogado Renato Nery, morto a tiros na frente de seu escritório em Cuiabá, no começo deste mês.
Ele foi alvo de busca e apreensão no município de Guarantã do Norte.
O policial aposentado já é investigado por diversos crimes de acordo com o delegado Bruno Abreu. Atualmente ele responde um processo por homicídio em Sorriso, além de possuir diversos boletins de ocorrência registrados contra ele.
Durante o cumprimento de mandado, o sargento chegou a esconder as armas que possuí em sua casa, além de tentar atrapalhar a ação policial despistando os agentes.
Em entrevista à Rádio Capital, o delegado o descreveu “como um excelente atirador, um homem que manda matar e um sujeito muito perigoso”.
O crime
Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi baleado na manhã do dia 5 de julho, assim que chegava em seu escritório na avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá. O criminoso, que esperava pelo jurista, disparou sete vezes contra ele. Em seguida, o bandido fugiu em uma motocicleta.
O advogado foi resgatado por uma equipe médica e levado para o hospital Jardim Cuiabá, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. No dia 6, Renato Nery acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
Repórter MT