No último dia 17 de maio, um servidor da Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec) foi acusado de furtar o cartão de crédito de um homem que morreu em um acidente de trânsito em Cuiabá. O servidor teria gasto mais de R$ 1000 no cartão em um posto de combustível e em uma conveniência de bebidas.
A denúncia foi feita pelo patrão da vítima à polícia, relatando que após a morte do funcionário, esqueceu de bloquear o cartão, que estava em posse da vítima no momento do acidente. Ao verificar o extrato online, foram identificadas várias transações suspeitas, incluindo uma feita na presença do servidor da Politec.
O suspeito, que também é advogado, foi identificado após a vítima realizar uma busca no Google. O servidor foi afastado de suas atividades finalísticas e a Polícia Civil está investigando o caso.
Em nota, a Politec informou que instaurou procedimentos formais para apuração dos fatos e que repudia condutas incompatíveis com a função pública. Caso a culpa do servidor seja comprovada, medidas cabíveis serão tomadas para responsabilizá-lo e afastá-lo de suas funções.
JBNEWS