Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso por tráfico de drogas, na madrugada desta quinta-feira (04.01), em Guiratinga. Ele é apontado como uma espécie de “piloto” de facção criminosa e foi flagrado pela Polícia Militar depois de sofrer um acidente no município.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar estavam realizando patrulhamento na rodovia estadual MT-110 quando se depararam com um veículo Ford Fiesta Sedan todo danificando com destroços sobre uma ponte na rodovia.
Os militares pararam para prestar socorro, mas notaram que o motorista estava nervoso. Em seguida, os policiais sentiram um forte odor de drogas vindo de dentro do carro e encontraram uma mochila que continha porções de drogas e uma arma de fogo. Diante da situação, o suspeito foi preso e conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Guiratinga para ser interrogado. O material foi apreendido.
Em depoimento, o traficante contou que era membro do Comando Vermelho e era “piloto” do grupo criminoso, ou seja, tinha a função de fazer a distribuição de drogas. Disse, ainda, que os entorpecentes apreendidos tinham como destino o município de Torixoréu e o trabalho estava sendo feito porque ele tinha uma “dívida” com a facção. Isso porque, em uma situação anterior, ele precisou jogar uma carga de drogas num rio ao avistar uma viatura policial.
Em relação ao acidente, ele contou que se assustou com um cone de sinalização, perdeu o controle do carro e colidiu com o guard rail (mureta de concreto ao lado da pista). O carro sofreu avarias e precisou ser guinchado. Durante a remoção do veículo, os militares notaram que um motociclista estava indo em direção ao local onde aconteceu o acidente, mas o piloto retornou quando viu os policiais.
A equipe chegou a perseguir o segundo suspeito, mas ele conseguiu fugir ao abandonar a motocicleta em frente à uma residência e pular muros de casas da região.