O vereador de Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, Alex Pereira - o Alex Tatuador, de 38 anos, morreu na madrugada deste domingo (8). Ele estava internado a sete dias em um leito de UTI do Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km da capital, desde a última segunda-feira (2).
Segundo a Polícia Civil, vizinhos acionaram as autoridades após ouvirem um disparo de arma de fogo e depois gritos.
Ao chegar no local, os socorristas constataram que Alex estava ferido na cabeça.
O vereador foi eleito em 2020, pelo PSD, com 98 votos, para o primeiro mandato na Câmara Municipal e fazia parte de diversas comissões da Casa de Leis.
Em nota, a Câmara de Nova Monte Verde diz que perdeu "um expoente político de extrema importância, um homem integro, honesto e justo em suas ações, de fala firme e portador de um humor ímpar que cativava todos ao seu redor".
Destacou que o vereador era conhecido por sua caridade e por ser generoso. "Sua falta será por muito tempo sentida neste Legislativo que, hoje, juntos aos seus familiares e amigos, lamenta sua partida e partilha com todos esse momento de dor e de saudades".
A Prefeitura de Nova Monte Verde também emitiu nota de pesar pela morte do vereador e destacou que o parlamentar vai deixar uma marca imensurável na história do município.
O vereador deixa dois filhos.