A Polícia Civil de Nova Bandeirantes (214 km de Alta Floresta) com apoio da Polícia Civil de Nova Monte Verde (160 km de Alta Floresta), deflagrou na manhã desta quarta-feira (04), a ultima fase da “Operação Prudentia”.
Foram cumpridos o mandado de prisão e busca e apreensão na residência e no escritório de advocacia do advogado E.C.A., indicado como mandante do crime de roubo cometido contra sua ex esposa e enteada.
As informações são de que após a separação o advogado teria tentado reatar o relacionamento, contudo, diante da negativa da vítima teria planejado o prejuízo patrimonial e psicológico para fragiliza-la e convencê-la a reatar o casamento.
A informação repassada a nossa reportagem é de que o crime ocorreu na madrugada do dia 07 de agosto de 2019 e na oportunidade o mandante teria contratado dois suspeitos (pai e filho) para cometer tal ação delituosa.
A promessa do mandante aos suspeitos era de uma quantia vultuosa e sendo assim, os suspeito entraram na casa da vítima e renderam ela juntamente com a filha de 13 anos trancando-as no banheiro e subtraindo sob ameaças de morte diversas joias, aparelhos celulares, Notebook e um veículo Hyunday HB 20 que teria sido presenteado pelo mandante.
Ocorre que durante a fuga um dos suspeitos capotou o veículo na MT-208 vindo a comprometer o plano inicial.
De posse das informações foram realizadas as prisões dos executores do crime que durante o interrogatório confessaram o delito e apontaram o advogado com o mandante, inclusive ele teria auxiliado materialmente os suspeitos na ação antes e após o fato.
Os envolvidos foram detidos e encontram-se a disposição da justiça.